Considerando a responsabilidade da FLIC com a formação leitora em Campina Grande, a Feira Literária acontece durante todo ano com consistente atuação nas escolas, em especial, públicas. São três projetos que promovem a literatura através do protagonismo juvenil, de diversas linguagens midiáticas e da parceria entre instituições de ensino e cultura da cidade.
Professores de escolas municipais e estaduais de Campina Grande trabalham com suas turmas uma obra de um/a escritor/a campinense/paraibano. O projeto dura três meses e culmina na visita do escritor/a à escola para conhecer os alunos. Além disso, o professor desenvolve um portfólio do que foi desenvolvido e este é apresentado para a sociedade na Feira em Novembro. A primeira edição do projeto aconteceu em 2019.
Em parceria com o Projeto Anti-Horário do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba e com o Projeto IFNews, do Instituto Federal da Paraíba, campus Campina Grande, são desenvolvidas oficinas relativas à fotografia, entrevistas, produção de notícias em escolas públicas de Campina Grande para que os alunos possam se apropriar da comunicação e produção de conteúdo. Os alunos que participam das oficinas desenvolvem produtos midiáticos, como entrevistas, podcasts e mostras fotográficas. A primeira edição do projeto aconteceu em 2019.
Desde 2015, estudantes são convidados a assistir filmes e participar de discussões feitas por professores de diversas áreas do conhecimento relacionando tais produções audiovisuais e o ENEM. Em 2020 o projeto foi retomado e, desde então é uma realização da FLIC e do Cine Teatro São José.