Leitores se encontraram, virtualmente, no dia 31 de maio, às 15h, através da plataforma Zoom
Inicialmente denominado de “Café com web”, o projeto Leitores em Rede se constituiu diante da necessidade de reunir os grupos de leitores (reais e virtuais) da cidade de Campina Grande, a fim de aproximá-los e incentivar outros leitores. O projeto foi renomeado pela FLIC, Leitores em Rede, no ano de 2019, quando se tornou um polo no Piquenique Literário, que ocorre no Parque da Criança, no domingo da Feira.
Esse projeto tem como principal objetivo organizar um momento de conversa entre pessoas que estão envolvidas em clubes de livros, presenciais ou virtuais, instagrams literários e booktubes para que compartilhem suas experiências. A proposta é que este encontro aconteça duas vezes por ano, a segunda sempre durante o evento da Feira, como é feito desde 2018. A quarta edição ocorreu pela primeira vez de forma virtual, através da plataforma Zoom, devido à pandemia da COVID-19 e foi mediada por Hilmaria Xavier e Shirleyde Santos do @seranuscg e Amanda Melo do @facesemlivros.
Segundo os mediadores de edições, este projeto representa muito do que é a Feira Literária de Campina Grande, pois o seu principal foco bruto é a conexão das pessoas, é a possibilidade do diálogo e compartilhamento de vivências distintas e, a FLIC tem a função social de mostrar que Campina Grande é uma cidade feita de leitores.
Há um dogma pré-estabelecido que afirma que nossa sociedade não é uma sociedade de leitores, entretanto, percebe-se com essa iniciativa, que essa afirmativa está equivocada. O que se tem, são pessoas das mais variadas faixas etárias, com os mais diversos gêneros literários, se organizando de diversas maneiras, mas com um só sentimento: o amor pela leitura.